Giro Mercado: Casa Hotel

Como será a casa do futuro? Especialistas dizem que uma corrente forte é a chamada Casa Hotel e é o que discutimos nessa semana no nosso Giro Mercado.

Batizada de Tiny Movement nos EUA, a tendência ao desapego vira desprendimento e vincula a qualidade de vida a um estilo simples de encarar o dia a dia, além de estimular o consumo responsável, a ideia de compartilhamento e o senso de comunidade

Viver só com o essencial, ter uma vida mais simples. A ideia, que há pouco tempo soava pueril, hoje ganha um batalhão de entusiastas. Mesmo porque acumular não se alinha com as necessidades do mundo contemporâneo. As pessoas perceberam que preservar recursos é vital e, com esse olhar, surgiu uma nova ordem.

Ou seja, sob a ótica do desprendimento, a ideia primordial do desapego é clara: a preferência por acumular experiências e não bens materiais, por partilhar e não simplesmente possuir. Outro ponto que aparece com esse comportamento é o desejo por um contato maior com a natureza, com o que é puro, original, essencial.

Leia a matéria completa em https://casaclaudia.abril.com.br/especiais/casa-hotel/

Fonte: Casa Cláudia

Giro mercado

Giro Mercado: Ambientes com as cores de 2018 para se inspirar

Depois de diferentes estudos de comportamento e análises de tendências, as marcas de tinta já definiram quais cores darão o tom das casas brasileiras em 2018. As extensas pesquisas feitas pela CoralSuvinilEucatexLuckscolor Sherwin-Williams resultaram em diferentes matizes para a decoração, mas apresentaram conclusões semelhantes: o predomínio dos tons pastel e matizes com estética mais natural nas novas paletas das marcas não foi uma mera coincidência. Confira os tons de 2018 em nossa Vitrine Assinada Ponteio (foto).

Como já é tradição, a Pantone elegeu qual será a cor tendência do próximo ano. Para 2018, o grupo elegeu o Ultra Violet, um tom forte de púrpura. Inspire-se com alguns ambientes pintados com as cores de 2018 que a Revista Casa Cláudia indicou e entre no clima da nova temporada.

Veja a matéria completa: https://casaclaudia.abril.com.br/decoracao-de-interiores/cores-2018/

Fonte: Revista Casa Cláudia

Vitrine Assinada

Tons pastéis na nossa Vitrine Assinada Ponteio (BH)

Prima Linea Salvatore

“A sua casa é a sua cara. A decoração da sua casa tem que ter a sua cara. É lá que você chega. É pra lá que você foge. Nela só entram pessoas da sua vida. Só as pessoas da sua vida. Por isso, na sua casa tem que ter Salvatore. Que é a cara da sua casa. Que vai acolher os seus amigos. E vai fazer sua casa virar grife. Referência de estilo.”

Assim se define essa marca de móveis que está conosco em uma loja Prima Linea Salvatore, no shopping CasaPark, em Brasília/DF. A marca é referência em inovação, estilo e sofisticação e apresenta móveis em couro e tecido.

Ao adquirir nossos produtos você está conectando-se a uma empresa em constante sintonia com as tendências mundiais e atuante com responsabilidade social e ecológica em seus processos de fabricação. Além disso, estamos sempre dispostos a propor soluções eficazes para todas as pessoas, de todos os estilos. Venha conhecer, você vai se surpreender! Salvatore Prima Linea, no CasaPark.

1(1) 2(2)

Giro Mercado: Tendência 2018, Banheiro Spa.

Giro Mercado 31 de janeiro de 2018 Deixe um comentário

Vem aí uma nova tendência em banheiros para 2018: o banheiro Spa, que traz espaços para relaxamento e cuidados. Eles são irresistíveis, pois além de serem ambientes amplos, ainda trazem toques de natureza que proporcionam descanso físico e mental.

A Prima Linea está com novidades: confira a nossa nova linha de banheiros, cozinha e armários! Uma Prima Linea mais completa para você em 2018!

De olho nessa nova tendência, a revista Casa Vogue fez um compilado com 9 idéias para transformar o seu banheiro em um pequeno spa particular.

Dentre alguns dos destaques está o revestimento em madeira, exaltado no projeto das arquitetas do escritório Triplex Aquitetura, que projetaram este banheiro tendo como inspiração o estilo escandinavo com um visual bem despojado. O banheiro foi inserido em uma caixa de madeira ripada com um dos lados de vidro. Até mesmo a banheira é feita de madeira. A iluminação indireta traz a sensação de conforto ao ambiente.

Confira a matéria completa:

http://casavogue.globo.com/Design/Objetos/noticia/2018/01/casa-vogue-ama-tendencia-banheiros-spa.html

Fonte: Revista Casa Vogue

Giro mercado 2018

Giro mercado 2018

ÚLTIMOS DIAS: Receba 2018 de casa nova!

artigos, promoção 26 de janeiro de 2018 Deixe um comentário

A nossa campanha de janeiro já está em seus ÚLTIMOS DIAS e a dica de hoje é aproveitar as nossas oportunidades do showroom com até 40% de desconto em peças*!

Fizemos uma seleção especial para que você “Receba 2018 de CASA NOVA”, com toda a qualidade e design da Prima Linea, além de também poder conferir as novidades para o novo ano em design e as nossas novas linhas de armários, banheiro e cozinha! Visite as nossas lojas em Belo Horizonte e Brasília. Ano novo, casa nova!

 *consulte condições

Promoção cadeira Nyx

Campanha 04 campanha 02

Giro Mercado: Como a tecnologia moldará o futuro?

giro mercado (1)

A revista Casa Cláudia publicou recentemente vários artigos sobre as tendências do nosso mercado no futuro e é esse o tema novamente abordado em nosso Giro Mercado. A pergunta é: como a tecnologia moldará o futuro?

Os smart objects – ou pequenos robôs – já estão entre nós e vieram para facilitar a rotina da casa
Estamos falando, portanto, de tecnologias que entram de forma discreta em nossa vida com o objetivo de entreter e simplificar a rotina. “A inteligência artificial vai diminuir a quantidade de chatices que a gente tem para fazer e, além do aspecto facilitador, também vai reduzir o desperdício dos recursos naturais”, explica Iza Dezon, diretora da agência de estudos de tendências Peclers do Brasil.

Diferentemente do que imaginamos, a presença desses equipamentos em casa não vai transformar a decoração em algo futurista e frio. “A voz é o principal ponto de interação com os novos dispositivos. Por isso, o uso de telas, botões e até superfícies touchscreen diminuirá bastante”, garante Peter Maxwell, integrante do The Future Laboratory e autor do relatório Neo-Kinship.

Até uma cabana de madeira no meio do mato poderá ser uma casa tecnológica – desde que tenha wi-fi. Novidades como os assistentes domésticos Google Home, Amazon Echo e HomePod, da Apple – lançados este ano fora do Brasil –, vêm na forma de aparelhos compactos, fáceis de camuflar no décor.

Leia a entrevista completa: https://casaclaudia.abril.com.br/especiais/we-are-the-robots-como-a-tecnologia-moldara-o-futuro/

Agradecimentos à revista Casa Claudia.

Pantone 18-3838, Ultra Violet, a cor do ano Pantone de 2018.

artigos, Giro Mercado 3 de janeiro de 2018 Deixe um comentário

Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena PANTONE 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva às nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir. “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute. Fonte: Pantone Brasil

Saiba mais sobre a cor do ano em: http://www.pantone.com.br/inteligencia-da-cor/cor-do-ano-2018/

Cor Pantone de 2018

Giro Mercado: Como limpar as energias da casa para receber 2018

A virada do ano se aproxima e este momento traz consigo a inspiração para recomeços. A revista Vogue publicou uma divertida matéria com a sensitiva mais famosa do Brasil, Márcia Fernandes, para ensinar como limpar a casa das bad vibes e enchê-la de energias positivas. Assista o vídeo aqui no blog, no Giro Mercado dessa semana especial de ano novo! Fonte: Casa Vogue

Acesse o link: http://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2017/12/marcia-fernandes-ensina-como-limpar-energias-da-casa-para-receber-o-ano-novo.html

Dicas de Ano Novo!

Dicas de Ano Novo!

SUPER PROMOÇÃO: TUDO COM 40% DE DESCONTO!

notícias, promoção 21 de dezembro de 2017 Deixe um comentário

Atenção clientes, anunciamos a partir de hoje o Especial de Natal Prima Linea!

Aproveite esta SUPER PROMOÇÃO: TUDO COM 40% DE DESCONTO!

Nossa linha de salas e quartos em uma promoção imperdível de apenas 96h! Não perca essa oportunidade!

Mas atenção, a promoção é válida apenas nos dias 21 a 24 de dezembro* em nossas lojas de Belo Horizonte e Brasília! Corre já pra cá!

Lojas participantes: Lojas de shopping e Lojas de rua Prima Linea em Belo Horizonte e Brasília; Lojas Natuzzi em Belo Horizonte. Consulte horários especiais de natal.

*consulte condições

1 2 3

Giro Mercado: A casa do Futuro

A partir de hoje, vamos compartilhar aqui ideias e discussões sobre as tendências do design e do mundo Prima Linea. Vamos avaliar juntos as facilidades e novidades propostas pelos nossos colegas de trabalho e as mídias do meio. Toda quarta é dia de “giro mercado”, e para começar resolvemos compartilhar uma interessante discussão acerca da revolução digital e o ambiente em que vivemos.

“Vamos assistir nos próximos dez anos a uma revolução digital muito maior do que a gente viu nas últimas três décadas. E isso vai influenciar o modo como nos relacionamos, viajamos, trabalhamos, nos entretemos e moramos”. Fonte: Revista Casa Cláudia.

a casa do futuroO que vem por aí

E como essas novidades vão aterrissar na sua casa? Para descobrir a resposta, a reportagem de CASA CLAUDIA falou com experts, como Guto e Andrea, e conferiu as mais recentes pesquisas internacionais sobre o assunto.

Todos apontam para o avanço rápido dos dispositivos tecnológicos, provocando uma onda que impacta o comportamento e faz surgir novos movimentos e tribos, como os nômades. Desprendidos, porém conectados, eles conseguem se sentir em casa em qualquer lugar do globo.

“É a geração que não sonha em comprar um imóvel e se fixar porque prefere viajar pelo mundo. O nomadismo enfatiza que o ‘ter’ deixará de ser importante”, explica Iza Dezon, diretora da agência de estudos de tendências Peclers do Brasil.

Para esse grupo, ao desembarcar num novo lugar, o uso do smartphone ou do tablet para acessar as músicas e os filmes preferidos ou entrar em contato com as pessoas queridas rapidamente desperta o sentimento de lar, ainda que seja uma casa virtual.

Com os novos gadgets, que facilitam o dia a dia, surgem os robôs e assistentes pessoais. “Eles já podem ler notícias, buscar informações de trânsito, pedir pizza, chamar o encanador, fazer compras. Além de controlar todos os aparelhos domésticos, desde o micro-ondas até o ar-condicionado”, explica Andrea. E o melhor: é possível acioná-los à distância.

Mas o excesso de aparato tecnológico também gera reações contrárias e coloca em evidência a turma que deseja se desconectar e experimentar uma rotina mais analógica e, assim, se aproximar da natureza. Essas pessoas buscam uma ligação com o mundo real no que vem sendo chamada de casa-templo.

“As fronteiras entre a natureza, o exterior e a vida interior estão se tornando mais tênues porque os moradores querem trazer um clima zen para suas casas. Jardins internos estão em alta, especialmente para quem vive em grandes cidades”, explica Dewi Pinatih, editora sênior de design de produto na Stylus.

Na contramão dos que buscam refúgio, há os que valorizam a troca de experiências. Nessa pegada, uma das escolhas é pelo coliving. “A economia compartilhada, que já impacta várias indústrias, começa a deixar sua marca no universo imobiliário. Conforme os preços dos imóveis aumentam mais do que a renda dos consumidores, espaços de convívio e residências compartilhadas por vários moradores se tornam uma solução atraente, em especial para as novas gerações”, explica Andrea Bisker.

Nasce assim a casa pública, uma realidade mundo afora. O movimento oposto, entretanto, também existe. Cresce a quantidade de gente que prefere morar sozinha por opção. Esse grupo
passa longe do estigma de solidão e simplesmente quer ter a liberdade de fazer suas próprias escolhas no dia a dia. É o que os trend hunters batizaram independent singletowns.

Dentro do conceito de compartilhar ideias e experiências, os limites do que é considerado privado estão sendo revistos e quem ganha com isso é o espaço público. A Avenida Paulista e o Minhocão, em São Paulo, reservados exclusivamente aos pedestres nos fins de semana, são bons exemplos. Hoje, nos apropriamos das cidades e nos sentimos motivados a cuidar delas como se fossem nossa casa.

Em outros países, o fenômeno já vem acontecendo há algum tempo. No Brasil, no entanto,
é algo recente e será absorvido rapidamente pelas futuras gerações. “Em 1950, cerca de 30% da população global vivia em centros urbanos. O número cresceu para mais de 50% em 2014 e ainda deverá aumentar pelo menos mais 20% até 2050 (segundo um estudo das Nações Unidas de 2014). A procura por estilos de vida mais fluidos faz com que os espaços coletivos sejam valorizados e promovam um convívio saudável nas cidades”, conta Andrea.

“Talvez nossas cozinhas deixem de existir porque vamos viver em espaços compactos e não teremos mais a necessidade de preparar refeições. Pediremos comida pelo celular ou qualquer outro dispositivo ligado à internet”