NOVIDADES

O MELHOR DO DESIGN DE INTERIORES PARA VOCÊ SE SENTIR EM CASA

Dicas Simples e para tornar os espaços mais amplos

Dicas Simples e para tornar os espaços mais amplos

Crie flow

Os espaços pequenos normalmente refletem a sensação de pouco movimento, dificultando a compreensão de pôr onde devemos caminhar para irmos de um ponto ao outro. Para dar a sensação de amplitude crie um trajeto natural, fácil e desimpedido. Retire objetos desnecessários e que ocupem muito espaço. Uma casa arrumada dá sempre a sensação de amplitude.

Equilibre as cores

Sabemos bem que as cores quentes nos dão a sensação de conforto. Contudo, estas podem tornar o espaço muito pesado em áreas pequenas. Por outro lado, as cores mais claras e neutras são especialistas em tornar os espaços arejados e maiores. Use a técnica do tom-sobre-tom e tons terra para criar o conforto tão desejado no ambiente. Se mesmo assim você gosta de dar um pouco de cor, a dica é usar as cores em objetos decorativos menores.

Coordene as cores das paredes e chão com o mobiliário

Já sabemos que para criar espaços mais leves e arejados, devemos usar os tons mais claros e neutros. Ao mesmo tempo, se criarmos grandes contrastes de cor, iremos sobrecarregar o ambiente. Por isso, escolha peças de mobiliário que vão ao encontro das cores que tem nas paredes ou no chão, para que elas visualmente, quase que se fundam com a estrutura do espaço.

Crie ilusão

Ser ilusionista faz parte do trabalho de um designer de interiores e de alguma forma, eles criam uma certa magia. Nos espaços pequenos, uma das formas de criar amplitude é o uso de materiais transparentes ou refletores. Use estantes, mesas de apoio ou mesas de centro, por exemplo, em vidro ou espelho. A opção pela transparência permite que a visibilidade atravesse a peça, não obstruindo assim o espaço. Já ao usar peças com espelhos permitirá uma duplicação da imagem, o que naturalmente lhe dá uma ilusão de uma área maior.

A escolha do tecido

Em quase todos os espaços da casa existem peças em tecido que propõem mais conforto e torna o espaço mais acolhedor. Por esta razão, é essencial saber escolher qual a textura e cor para conseguir tornar o espaço mais amplo. Uma sala de estar, por exemplo, o importante não é apenas o formato do sofá, mas também o tecido escolhido. Opte por cores sólidas e fuja das estampas maiores e outros padrões marcantes. Se quer dar alguma animação à peça, opte pelo jogo de texturas.

Qual o mobiliário devo usar

Já mencionamos a possibilidade de usar mobiliário transparente ou de espelho e outra possibilidade são peças elevadas, em vez de peças pelo chão.

Se o desafio é um espaço pequeno, certamente a organização é um dos requisitos! Opte por peças multifuncionais que lhe permitem organização e, ao mesmo tempo, dão resposta à sua função primordial além de tornam o espaço maior por ter necessidade de menos peças. Uma estante do teto ao chão, por exemplo, é excelente para criar organização e decoração sem sobrecarregar o ambiente.

Seja criativo na iluminação

Se conseguir usar a iluminação natural será excelente! Se não, não há problema, tudo tem solução.

Se as janelas do espaço são generosas e permitem uma grande entrada de luz, faça uso destas. Coloque plantas e flores, naturais sempre que possível, junto às janelas e use cortinas de tecido leve e fino que deixem entrar o máximo de luz. Um espaço iluminado é um espaço alegre e maior!

Se, por outro lado, tem alguma dificuldade em usar a luz natural, aconselhamos que use instalações de iluminação mais criativas. Um conjunto de diferentes luminárias de teto, pequenos, por cima de uma mesa de jantar ou de uma ilha, fazem toda a diferença para tornar o espaço maior, experimente!

Esperamos que com essas dicas sua casa se torne o seu melhor lugar.

RECENTES

Cadeiras diferentes: a favor ou contra na decoração?
LEIA MAIS...

Varandas pode se tornar seu lugar predileto.
LEIA MAIS...

5 Dicas para sua sala parecer maior!
LEIA MAIS...

5 itens para mudar em sua casa segundo a psicoarquitetura
LEIA MAIS...

Ambientes multifuncionais e design flexíveis
LEIA MAIS...

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
LEIA MAIS...

Como preservar a beleza de seu mobiliário revestido em couro?
LEIA MAIS...

Como escolher a distância certa entre a TV e o sofá?
LEIA MAIS...

Dúvidas sobre decoração da sala de estar? Nós te ajudamos!
LEIA MAIS...

Que tal adicionar um toque de frescor à decoração do seu quarto?
LEIA MAIS...

Novembro Azul: Conscientização sobre a Saúde Masculina
LEIA MAIS...

Outubro Rosa
LEIA MAIS...

Feliz dia do vendedor!
LEIA MAIS...

40 anos transformando Espaços em Encontros.
LEIA MAIS...

Como um colchão pode transformar sua qualidade de vida
LEIA MAIS...

Honrando Seu Herói: Encontre a Poltrona Perfeita para o Presentear neste Dia dos Pais
LEIA MAIS...

Como escolher móveis que combinem com sua personalidade
LEIA MAIS...

Com solidariedade e união podemos fazer muito.
LEIA MAIS...

Bons momentos te esperam com a Prima Linea!
LEIA MAIS...

Dia Mundial do Sono: Dicas para Dormir Bem
LEIA MAIS...

Decorar e Redecorar
LEIA MAIS...

O seu sofá ideal
LEIA MAIS...

Tendências de decoração
LEIA MAIS...

Dicas Simples e para tornar os espaços mais amplos
LEIA MAIS...

Como escolher a cadeira para sala de jantar?
LEIA MAIS...

Como transformar o seu quarto
LEIA MAIS...

CATEGORIAS

GRUPO PRIMA LINEA

DESIGN PARA VIVER