NOVIDADES

O MELHOR DO DESIGN DE INTERIORES PARA VOCÊ SE SENTIR EM CASA

5 Dicas para sua sala parecer maior!

5 Dicas para sua sala parecer maior!


Se antigamente as casas e ambientes eram enormes nos dias de hoje há uma grande tendência de diminuição e compactação dos espaços. Essa realidade observada principalmente nos apartamentos das grandes cidades não precisa significar desconforto e perda de valor para as pessoas! Usando com sabedoria a decoração de ambientes podemos ampliar e melhorar a integração interna e o uso e o conforto dos espaços em geral. Como o tema é amplo, e cada ambiente tem sua particularidade, escolhi a sala para focar as dicas de hoje.

Dica 1: Use e abuse dos espelhos
O reflexo gerado pelos espelhos gera a sensação de que um novo ambiente está do outro lado do vidro, o que da a impressão de que o espaço possui dimensões maiores que o real. Espelhos grandes, de preferência os de piso a teto, ampliam essa sensação. Escolha uma, no máximo duas paredes para os espelhos, e dê preferência para as paredes mais livres de objetos e de itens decorativos. Só tome cuidado com a iluminação. Não direcione fontes de luz diretamente para o espelho, para que o seu reflexo não possa causar ofuscamento e...se possível, teste as luzes para certificar que o resultado não está incomodando ninguem!


Dica 2: Use as cores a seu favor
O uso de contrastes, do jogo de claro e escuro e a escolha das paredes certas causam sensações e percepções distintas dos ambientes. Claros e escuros bem direcionados para os tetos, paredes e pisos tem o poder de ampliar ou diminuir ambientes em geral. Como o nosso objetivo é ampliar a Sala, o ideal é optar por cores claras e uniformes no ambiente como um todo. Dependendo das proporções e particularidades do local pode ser que seja necessário alongar, estreitar ou encurtar. Para isso podemos variar as cores e usar as regras dos esquemas acima, mas evite grandes contrastes e lembre...sempre tons claros!

Dica 3: Menos é mais...móveis
Salas entulhadas, com sofás enormes, muitas mesas e etc...muita informação em questão de mobiliário dá a sensação de espaços menores. Opte por menos móveis! Entenda o que é importante para o seu uso diário da Sala. Foque e invista neles. Móveis podem ser versáteis e podem ser pensados para possuir múltiplos usos. Os itens principais de uma Sala, como mesas, aparadores e sofás devem ter foco principal e ter dimensões e formatos adequadas ao tamanho do espaço que você possui. Ao comprá-los e mesmo reorganizar o espaço pense e valorize uma boa circulação.

Dica 4: Organização

Muitas coisas fora do lugar desvalorizam e dão a impressão de espaços menores. Pense na decoração de forma funcional. Invista em objetos que além de bonitos auxiliem na organização, como por exemplo caixas, baús, nichos. A ideia é que caibam todos os objetos de desejo e uso e que tudo tenha seu devido lugar.


Dica 5: Iluminação
Deixe espaço para a luz natural entrar! Espaços bem iluminados parecem mais amplos. No caso das Salas de TV, existe uma necessidade de menos luz enquanto estiver em uso, então, aposte em cortinas que possuam blackout ou em sistemas reversíveis de luz. Aposte também em um bom projeto luminotécnico, que permita valorizar objetos e a decoração em si, dando um charme aos ambientes como um todo e ajudando a torná-lo aconchegante, amplo e claro.

Com essas dicas valiosas sua Sala pode ganhar novos ares! Olhe para sua casa com carinho....veja o que te incomoda...o que pode ser melhorado...e mude!
Ajuste!


Conte com arquitetos... com os profissionais e com o fantástico acervo da Prima Línea para te auxiliar nesse processo. O importante é que você se sinta orgulhoso da sua casa, que abra a porta de entrada, olhe e pense o tanto que gosta de estar ali o tanto de memórias boas que poderá construir ali!

Ambiente Prima Linea  Sala de Jantar - Cecília Muniz

Texto da Arquiteta Sofia Prado Boaventura . Instagram @sofiaboaventura_arq

RECENTES

Cadeiras diferentes: a favor ou contra na decoração?
LEIA MAIS...

Varandas pode se tornar seu lugar predileto.
LEIA MAIS...

5 Dicas para sua sala parecer maior!
LEIA MAIS...

5 itens para mudar em sua casa segundo a psicoarquitetura
LEIA MAIS...

Ambientes multifuncionais e design flexíveis
LEIA MAIS...

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
LEIA MAIS...

Como preservar a beleza de seu mobiliário revestido em couro?
LEIA MAIS...

Como escolher a distância certa entre a TV e o sofá?
LEIA MAIS...

Dúvidas sobre decoração da sala de estar? Nós te ajudamos!
LEIA MAIS...

Que tal adicionar um toque de frescor à decoração do seu quarto?
LEIA MAIS...

Novembro Azul: Conscientização sobre a Saúde Masculina
LEIA MAIS...

Outubro Rosa
LEIA MAIS...

Feliz dia do vendedor!
LEIA MAIS...

40 anos transformando Espaços em Encontros.
LEIA MAIS...

Como um colchão pode transformar sua qualidade de vida
LEIA MAIS...

Honrando Seu Herói: Encontre a Poltrona Perfeita para o Presentear neste Dia dos Pais
LEIA MAIS...

Como escolher móveis que combinem com sua personalidade
LEIA MAIS...

Com solidariedade e união podemos fazer muito.
LEIA MAIS...

Bons momentos te esperam com a Prima Linea!
LEIA MAIS...

Dia Mundial do Sono: Dicas para Dormir Bem
LEIA MAIS...

Decorar e Redecorar
LEIA MAIS...

O seu sofá ideal
LEIA MAIS...

Tendências de decoração
LEIA MAIS...

Dicas Simples e para tornar os espaços mais amplos
LEIA MAIS...

Como escolher a cadeira para sala de jantar?
LEIA MAIS...

Como transformar o seu quarto
LEIA MAIS...

CATEGORIAS

GRUPO PRIMA LINEA

DESIGN PARA VIVER